quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

FALECIMENTO DE KAWAI SENSEI

Ontem à noite faleceu meu grande Mestre, Kawai sensei.

Não há palavras, é impossível dizer como me sinto, como todos nós, que tivemos a honra de fazer parte de um pedacinho da vida dele, nos sentimos.

Sensei, você fará muita falta! Procurarei sempre seguir seus ensinamentos, e serei sempre o meu melhor, para ser um orgulho!

Lúcia

12 comentários:

Rogério disse...

LAMENTO ESTA TRISTE NOTÍCIA QUE NENHUM DE NÓS GOSTARIA DE INFORMAR OU RECEBER....
MAS É A VIDA....
SENSEI SEMPRE NOS DIZIA ..."CABEÇA NÃO OCUPADO!"
GAMBATE O KUDASSAI...

Leandro Gonçalves disse...

Prestarei hoje minha última homenagem ao Mestre.

Anônimo disse...

Nosso mestre foi um grande homem. O aprendizado que tivemos a honra de ter com ele é para a vida toda, e para todas as vidas...

Sei que, embora não mais em vida, Kawai sensei continuará a nos orientar, sempre!

Lúcia

Thiago Costa disse...

Nosso mestre estara sempre em nossos coraçoes,em cada pedacinho do tatame,em cada Ki que possa existir e mais nosso treinos diarios
Muito Obrigado !!
Kawai Sensei

Anônimo disse...

Apesar de ser aluno de outra federação, tenho respeito por Kawai Sensei. por ter trazido o Aikido para nosso país. Seu falecimento sem dúvida será sentido em todos os círculos brasileiros onde o Aikido é praticado.

Unknown disse...

com grande emoção e tristeza que recebo a notícia do passamento do nosso estimado Shihan Reishin Kawai.
Com sua simplicidade e energia nos mostrou como ser um verdadeiro "guerreiro" de mãos limpas, da paz. Nos mostrou a harmonia que deve existir nos movimentos da Arte da Paz, tanto no dojo como em nossos lares, locais de trabalho e relacionamentos pessoais e sociais. Nosso Shihan fará falta em nosso plano, mas com certeza no plano superior irá completar os iluminados mestres aikidoistas que hoje sentam ao lado do O Sensei Morehei Ueshiba e de seu filho Kisshomaru. Seus ensinamentos e energia sempre estarão presentes em cada dojo no nosso universo.
KAWAI SENSEI, DOMO ARIGATO GOZAI MASHITA!

Anônimo disse...

Eu também não sou aluno do Kawai Sensei, e nunca tive a honra de dividir o tatami com ele. Porém, sei que só pratico Aikido devido ao esforço e espírito desbravador dessa pessoa que nos deixou apenas parcialmente.

Para os alunos e família de Kawai Sensei, meus sentimentos.
Para Kawai Sensei, Muito Obrigado!!

Bruno

Anônimo disse...

A todos que escreveram aqui...

Muito obrigada por palavras de tanto impacto, tão fortes e tao verdadeiras.

Eu tive a grande honra de conhecer Kawai sensei. Tive a grande honra de estar do lado dele todas as semanas, treinar em sua aula, e ouvir suas histórias, suas risadas e seus ensinamentos. Àqueles que não o conheceram, saibam que nosso Mestre foi - e sempre será - uma pessoa impressionante. Um ser humano, com defeitos e qualidades, mas cujas qualidades eram tão únicas que os defeitos simplesmente desapareciam.

Sua vida foi o Aikido. Tudo que fez foi para o Aikido. E sei que sempre que entrarmos no tatame, ele estará nos olhando.

Pessoalmente, está sendo difícil enxergar uma vida sem a presença dele... Mas eu sinto que ele está aqui, então, vou fazer o que ele sempre me falou para fazer: treinar. E quem treinar, estará passando adiante a grande missão que ele tinha em vida!

Lúcia

Paulo Neves disse...

agora é treinar, treinar e treinar para nosso mestre sorrir muito lá de cima.

Domo arigato gozaimashita Sensei...

estevao disse...

Apesar da tristeza imensa causada pela saudade que sentiremos de sua presença física, a melhor maneira de homenagearmos o Shihan, é fazendo o que o deixaria feliz, ou seja treinarmos Aikido, assim sempre ele estará presente.

Anônimo disse...

Recebo agora a notícia do falecimento do meu grande Mestre. Muita tristeza. O aikido em MG está de luto. Agora temos que levar adiante os ensinamentos dele e fazer do aikido cada vez mais um instrumento de paz.

Carlos Maciel-BH-Nidan

Anônimo disse...

Aos amigos aikidoístas,

Receber tantas mensagens em homenagem ao nosso mestre só demonstra como ele é importante. Ele conseguiu, através da divulgação e disseminação do Aikido, unir as mais diferentes pessoas, dos lugares mais diversos, ao redor de um único propósito: treinar a Arte da Paz e fazer dela um meio filosófico de vida.


Kawai sensei fará falta, mas sem dúvida continuará vivendo através dos ensinamentos e das experiências que transmitiu, direta ou indiretamente, a todos os alunos de Aikido.

Um abraço a todos,

Lúcia