quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Amar os animais

(foto: Pretinho, um cãozinho que foi abandonado em uma das clínicas em que trabalho, com a pata fraturada. Foi tratado, ficou manquinho, mas é um doce de cãozinho, e está à procura de um dono que dê muito amor e atenção a ele!)
Ser veterinária é amar animais. Mas vai além disso. É compartilhar dos momentos difíceis, é tentar sempre o seu melhor e jamais esquecer que os animais podem não falar, mas eles demonstram o que sentem com o olhar. Muitas vezes vejo colegas examinando os animais sem nem mesmo olharem para eles. Aliás, vejo isso acontecer também em medicina humana. Acho que nós, que trabalhamos com saúde, jamais devemos esquecer que estamos lidando com vidas, com seres vivos que têm sentimentos, no mínimo. E isso vale também para quem os pega, os donos/proprietários/pais... A responsabilidade não diminui simplesmente porque um cão, um gato ou outro animal não fala. O que mais me deixa infeliz é quando atendo um animal que já está mal há muito tempo... Isso corta meu coração, mais ainda quando percebo que mesmo tratando o problema imediato, o bichinho não vai ter mais amor ou atenção por causa disso. Ser veterinária tem muitos, muitos ótimos momentos, mas também há os momentos ruins, como esses... Por isso, eu peço, sempre, que não maltratem os animais. Eles não têm malícia, maldade, nenhum deles. E só o que querem é o nosso amor!

9 comentários:

Anônimo disse...

Lúcia (meu amor),

Você é muito responsável e dedicada em tudo que faz e isso te torna uma pessoa merecedora do respeito e admiração de todos, o que, tenho notado, já vem acontecendo.
Continue assim que você vai longe(e eu quero estar sempre ao seu lado, sempre).
Eu te amo. Beijos,
Seu amor Lú

Lúcia disse...

Você me inspira, me dá vontade de ser mais responsável e mais dedicada ainda! Te amo demais, você me faz querer ser melhor, ninguém nunca fez isso! Te amo e te quero sempre! Beijos...

Anônimo disse...

Meu amor,
Muito obrigado. Sinto que posso te ajudar e te ajudo sim. Mas saiba que tudo que acontece com você é reflexo do que você já fez por mim. Somos feitos um para o outro e isso está marcante no quanto eu te influencio e no quanto você me influencia. NÓS NOS AMAMOS MUITO!
Beijos,
Seu eterno amor Lú

Fabi disse...

Sem querer me meter no papo dos apaixonados ... sorry! Lúcia, preciso te mostrar a foto do meu mais novo nenê, o Conan: um dogue alemão que tem 03 meses, 20 Kg e 58 cm na cernelha!

Lúcia disse...

Hahahahahaha. Eita, Fabi, mostra siiiim, tentei entar no seu perfil para acessar seu blog, mas não consegui! Manda o link, please! ou manda a foto para meu e-mail: smurlu@yahoo.com

Beijinhos!

Jully disse...

Luuuu, concordo em genero, número e cor rsrsrsrs odeio ver pessoas maltratando animais, nao dá p/ aceitar uma coisa dessas se puder manda no meu email os dados desse caozinho e uma foto se tiver, vou divulgar no orkut vai q aparece alguem p/ adotá-lo né...julianafrizzarin@hotmail.com

Bjos Lu!!! Saudades!!!

Lúcia disse...

Oi, Jujú,

Pode deixar, já envio os dados e a fotinho do fofo! Beijos linda!

Fabi disse...

Lúcia, não tenho bloga, aliás, não tenho nem acesso à internet em casa ou no trabalho. Estou morando no interior e está difícial achar um jeito de me manter conectada. Mas, assim que tiver tempo diante de um computador (pois sempre que acesso estou com pressa, de passagem em lan house, pc de amigos, etc), te mando uma foto do meu bebê gigante arlequim!

Lúcia disse...

Puxa, não sabia que você estava no interior! Que legal, menina! Fez bem, qualidade de vida absurdamente melhor, não? :) Bom, quando puder, mande uma foto do seu bebê... Pede para a Jan mandar para você meu e-mail (não quero postar aqui...), que é o mesmo endereço do meu messenger! Beijos!